
O pedido de casamento
31 . 12 . 2024
aURORA BOREAL
Relato do Jean:
Nós já tínhamos alguns lugares em mente para viajar e tirar os sonhos do papel.
No começo do ano em 2024 foi quando estávamos decidindo as viagens anuais. Pensando em ver a floresta na Amazônia, ver neve e esquiar na Argentina, Aurora Boreal na Noruega...e numa loucura falamos um para o outro: "e se formos para os 3?".
Demos risada e não fomos muito à frente. Até que começamos a pesquisar e, se bem elaborado, com os descontos e as infinitas parcelas possíveis, era uma realidade conseguir realizá-los.
E assim foi. Realizamos 3 desejos em 1 ano. Esta não foi a primeira e não vai ser a última loucura que faremos juntos...
Sobre o pedido, eu já tinha em mente como eu gostaria de fazê-lo.
A Bett sempre falou sobre a Aurora e como é um sonho desde criança ver aquelas pinturas naturais no céu, então foi quando pensei - “E se eu realizar 2 sonhos em 1, o sonho de ver a Aurora, e o sonho de se casar?” - E fui pesquisar sobre a aliança de noivado.
Comprei a aliança, com todo o cuidado para que ela não desconfiasse de nada, guardei num lugar onde ela não iria saber e esperei até a nossa viagem. O meu maior medo seria quando a mala passasse por análise no aeroporto e o guarda pedisse para tirar para ver o que era.
Imagina tendo que pedir a Bett em casamento num aeroporto fazendo escala...
Graças a Deus não pediram nada e a aliança chegou na Noruega sã e salva.
Nós tínhamos um passeio voltado apenas para procura de Auroras Boreais, e seria neste dia que eu faria o pedido.
Mas 2 dias antes iríamos fazer o passeio para alimentar Renas e escutar histórias do povo Sami. Eu estava despreocupado afinal ainda faltavam 2 dias pra bolar o pedido perfeito. Até que a Bett fala: “Nossa Je eu estou muito ansiosa para este passeio, é o que eu estava com mais vontade de ver. Tem chance de vermos a Aurora hoje também”.
Minha ansiedade deu uma fisgada e então decidi: “vou levá-la no bolso e se aparecer a Aurora, peço para alguém nos filmar.” E assim foi, eu com medo de ela encostar no bolso e perguntar o que era, E EU NÃO PODER RESPONDER.
Chegamos ao local, fizemos o passeio e eu quieto a todo tempo pensando e traduzindo como iria dizer para alguém: “olá eu vou pedir a minha namorada em casamento, poderia nos gravar por favor?”
O passeio estava acabando, eu já estava despreocupado pensando que teriam mais 2 dias para bolar o pedido oficial, até que, uma mulher entra na cabana e diz: "Galera, acabou de aparecer uma Aurora "big one", vamos todos para fora".
Meu Deus eu fiquei doido.
Saímos da cabana e tinha uma Aurora linda, porém enquanto a Bett olhava e registrava fotos daquela maravilha no céu, eu olhava para as pessoas, procurando quem tinha uma câmera profissional para registrar este momento para nós.
Encontrei uma moça sentada um pouco à frente e falei pra Bett: "Bem, fica aqui tirando foto que eu já volto".
Fui correndo na moça e falei que iria fazer o pedido, e ela quase tão entusiasmada quanto eu disse: "O QUE?? SIM COM CERTEZA".
E depois de muita ansiedade, frio, e uma Aurora linda atrás de nós, ela disse SIM.”
Relato da Bettina:
"Desde quando nos conhecemos, ja sabíamos que tínhamos uma coisa em comum: nosso desejo de conhecer o Mundão. Dinheiro não tinha não, mas tinha nossa força de vontade. E eu ja amei que o Jean topava fazer viagens dormindo em lugares suspeitos e comendo coisas mais suspeitas ainda rsrs. Mas o importante era estar viajando! E assim foi nosso 2023, ano em que descobrimos - durante uma viagem, para praia inclusive, depois de Jean quase se acidentar caindo de uma pedra, achando que era o Tarzan - que aquele sentimento era Amor.
Em Janeiro de 2024 tínhamos combinado que iríamos realizar a viagem dos sonhos de cada um, e também ja ir pagando né gente, 12x no cartão. E as minhas foram conhecer a Floresta Amazônica e ver a Aurora Boreal.
Em Julho de 2024 fomos conhecer a Floresta, fizemos uma imersão e dormimos na mata. O Jean estava SUPER nervoso e eu ja estava pensando: "AIAI SERA QUE VEM PEDIDO?" Foi nada gente, dizia ele que era medo que o passeio ia dar errado.
Em Dezembro de 2024 fomos para a Noruega ver a tal da Aurora, eu ja desacreditada, porque o homem tava numa calmaria... Ai foi que no dia 31 fomos em um passeio para alimentar as renas, e os guias avisaram que estava um tempo propício para estourar uma BIG Aurora (Rorora para os íntimos). O Jean tava mudo calado, e eu achando que ele tava com frio (fazia -25°C). Estávamos dentro de uma cabana tomando sopa e ouvindo histórias do povo Sami ( e eu chorando horrores com as histórias deles, tá gente? - lembrando do filme do irmão urso), ai a mulher para e fala que la fora está estourando uma BAITA Aurora. Saímos correndo para ver. Jean constantemente me mandando tirar fotos, e ele em silêncio. Ai vejo esse homem chegando perto, arrancando as luvas, tacando umas fitas no chão e abrindo uma caixinha. Quando ele ficou de joelhos...
SIM SIM SIM SIM SIM !!!!"